Câmara aprova contas da Prefeitura de Itaquaquecetuba de 2013

Ainda durante a sessão ordinária, outros 11 itens foram abonados

Publicado em: 06 de dezembro de 2017

 

O Legislativo itaquaquecetubense aprovou em sessão ordinária nesta terça-feira (05 de dezembro), a prestação de contas da Prefeitura de Itaquaquecetuba referente ao exercício de 2013, por meio do Procedimento de Caráter Político-administrativo, com o julgamento das contas do Poder Executivo, conforme inciso VI do art.9º da Lei Orgânica e art. 31 da Constituição Federal.



Ao todo, 17 vereadores votaram pela rejeição do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e dois pela manutenção do parecer contrário emitido pelo órgão, sendo eles: Armando Tavares dos Santos Neto (PR) e Carlos Alberto Santiago (PSD).



Ainda durante a sessão ordinária, outros 11 itens foram abonados. Entre eles está o projeto de lei de autoria do vereador Celso Heraldo dos Reis (PSDB), que oficializa a inclusão no calendário das festividades da cidade, a Festa Julina da Paróquia Santa Isabel de Portugal. Fiéis da igreja, acompanhados de Padre Toninho acompanharam a votação.

 

Outro item deliberado foi o requerimento idealizado por Rolgaciano Fernandes Almeida, em que o parlamentar solicita aumento na fiscalização, além de, oficialmente, pedir a cópia do contrato, aditivos do período, bem como a planilha de composição custo, número de veículos da frota em operação e reserva.



Campanha Laço Branco



Após a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba foi palco da palestra sobre a “Campanha Laço Branco”, ministrada pelo Defensor Público Anderson Almeida da Silva. Um movimento de mobilização para mudar a visão masculina e a postura dos homens diante dos atos de violência contra mulher.

 

Vereadores, Padre Toninho e Fiéis da Paróquia Santa Isabel de Portugal

Campanha Laço Branco

 

Gisele Santos

Diretoria Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email