Exposição de Nerival Rodrigues pode ser conferida na Câmara Municipal

Entre as obras expostas no hall de entrada do Legislativo estão: “Um dia no campo”, “Festa Junina”, “Colheitas”, “Fazenda Nordestina”, “Primavera” e “Um dia na praia”

Publicado em: 17 de novembro de 2017

 

 

 

Até o dia 10 de dezembro, pode ser conferida no Salão Comunal da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, a exposição “O homem e a natureza”. De autoria do artista plástico Nerival Rodrigues, a mostra conta com 21 quadros que retratam a relação do homem com a natureza, ou seja, o modo como a humanidade se vê e se relaciona com o meio ambiente.



Entre as obras expostas no hall de entrada do Legislativo estão: “Um dia no campo”, “Festa Junina”, “Colheitas”, “Fazenda Nordestina”, “Primavera” e “Um dia na praia”.



Sob a curadoria de Jandir Jorge de Souto a exposição conta com o apoio cultural do Grupo Stratégia-Comunicação e da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, além do apoio técnico de Tiago Pinto da Silva e Daniel Rodrigues.



O artista



Pernambucano, Nerival vive em Mogi das Cruzes há 26 anos. O artista é considerado um dos maiores expoentes do país no estilo naif ou primitivista. Em suas obras mostra cenas do campo e também da zona rural.

 

Nerival está no ramo há 40 anos. O artista realizou mais de 500 exposições ao longo da carreira. Seu talento é reconhecido em países como Alemanha, Estados Unidos e Japão.

 

Jornalista Gisele Santos

Diretora Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP 


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email