Vereadores querem Plano de cargos e salários para Guarda Civil Municipal

Entre outras propostas foi aprovado, em primeiro turno, o projeto que trata da regulamentação do Conselho Municipal de Educação

Publicado em: 08 de novembro de 2017

O Parlamento itaquaquecetubense aprovou na sessão desta terça-feira (07 de novembro), o requerimento, assinado por todos os vereadores, solicitando providências urgentes do Executivo e estudos para elaboração do Plano de cargos e salários dos Guardas Civis Municipais.

Além desse requerimento, foram aprovadas em plenário seis moções e um projeto de lei

A primeira moção apreciada, de autoria da vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), a Adriana do Hospital, dispõe sobre Aplausos e Congratulações a Senhora Priscila Torres - Presidente da ONG Encontrar – Empoderamento de Pessoas com Artrite Reumatoide e outras Doenças Crônicas". Também idealizada pela parlamentar, a segunda moção homenageia com aplausos e congratulações o médico Reumatologista Rodrigo Antunes Silveira.

Aprovadas na ordem do dia três moções são de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), uma delas rende homenagem com votos de aplausos e congratulações ao Padre Luís Mercúrio e a Paróquia Jesus Divino Mestre, pelos 30 anos de Fundação em Itaquaquecetuba, Já a seguinte, parabeniza a Guarda Civil Municipal (GCM), pela operação ao combate de tráfico de Drogas, que foi destaque em Rede Nacional no Programa Operação de Risco da Rede TV. A terceira, por sua vez, homenageia a menina Daieslly Estephany de Araújo Pereira, a dançarina de seis anos destaque em Rede Nacional no Programa Domingo Show do Geraldo Luís da Rede Record.

De todos os vereadores, o quinto item dispõe sobre aplausos e congratulações ao Funcionalismo Público e os 64 anos de Emancipação Político-administrativa de Itaquaquecetuba.

Por fim, os parlamentares abonaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 106/2017 de autoria do prefeito Dr. Mamoru Nakashima sobre a regulamentação do Conselho Municipal de Educação.

Gisele Santos

Diretora Geral