Seis itens são aprovados durante sessão

Propostas envolvem serviços de troca de postes e, entre outros, alteração na lei que trata de penalidades sobre o abandono animal

Publicado em: 03 de outubro de 2017

 

O Parlamento itaquaquecetubense aprovou nesta terça-feira (03 de outubro), ao todo seis itens, durante sessão ordinária. As proposituras envolvem requerimentos, moções, projeto de decreto legislativo, bem como projetos de lei.


O primeiro item apreciado pelos parlamentares, de autoria da vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), a Adriana do Hospital, foi um requerimento à Empresa EDP Bandeirante, solicitando informações sobre a retirada de dois postes de madeira na Avenida Moisés, no bairro Terra Prometida, que, ao substituir por postes de concreto não efetuou a colocação das luminárias.


Uma moção de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida (PODE), homenageia com aplausos e congratulações a Cabo do 35º Batalhão de Polícia Militar, Patrícia Alves de Oliveira, pelo primeiro lugar nos 5 km feminino, da Corrida Beneficente da Casa da Criança.


De autoria de todos os vereadores, uma moção aplaude e congratula o prefeito Dr. Mamoru Nakashima e o secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Nava, pela programação de aniversário da cidade de Itaquaquecetuba, em comemoração aos 457 anos de fundação.


Através de um projeto de decreto legislativo, de autoria de Rolgaciano Fernandes, a Cabo Sandra Ribeiro, será homenageada com o Título de Cidadã Itaquaquecetubense, pelos relevantes serviços prestados ao Município, como Instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), da Polícia Militar.


Idealizados pelo vereador Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, outros dois documentos foram apreciados em primeira votação. Um deles dispõe sobre os serviços de higienização e outros serviços que impliquem a guarda de animais de estimação, já o outro altera a Lei Municipal nº 3.433, de 16 de agosto de 2017 e trata das penalidades sobre o abandono de animais.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

 


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email