Motoristas do UBER apresentam comissão aos vereadores

Categoria quer regulamentação do serviço em Itaquaquecetuba; reunião será nesta quinta, dia 21

Publicado em: 20 de setembro de 2017

Uma comissão formada por cinco motoristas do aplicativo Uber se apresentou nesta terça-feira (19 de setembro), à Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba. O objetivo é representar a categoria junto ao Legislativo que irá trabalhar com o grupo a possível regulamentação do serviço. Uma reunião com os parlamentares está marcada para esta quinta-feira, dia 21.

O pedido é para que o serviço de transporte alternativo individual seja regulamentado na cidade. Agora, a Comissão Permanente de Transportes, irá se reunir com os que buscam a permissão para trabalhar dentro da legalidade.

Na primeira reunião, que ocorreu em 12 de setembro, o presidente sugeriu que seja feita uma minuta de lei para ser encaminhada ao Executivo para apreciação.

A regulamentação do Uber e de outros aplicativos de transporte não pode ser determinada apenas pela Câmara, porque mexe com o orçamento do município, por isso, o anteprojeto será feito com a participação dos motoristas e vereadores e, será encaminhado em forma de minuta à Prefeitura de Itaquaquecetuba”, disse o presidente da Casa de Leis, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal.

Participaram os vereadores Adriana Aparecida Felix (PSD), a Adriana do Hospital, Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (PR), a Cidinha Assistente Social, Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), Rolgaciano Fernandes (PODE), Armando Tavares dos Santos Neto (PR), David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia,  João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, Celso Reis (PSDB) e o presidente da Câmara, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal.

Gisele Santos

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba