Moções, projetos e requerimentos são deliberados em sessão

Projeto de decreto Legislativo, de autoria do vereador Cesar Diniz de Souza (PT do B), o Cesinha da Associação, concede Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao Doutor Eliardo Amoroso Jordão, Delegado de Polícia

Publicado em: 20 de setembro de 2017

 

 

 

Os vereadores de Itaquaquecetuba aprovaram na noite desta terça-feira (19 de setembro), ao todo oito itens foram deliberados durante sessão na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Entre as matérias deliberadas estão três moções, um projeto de decreto legislativo, dois requerimentos e dois projetos de lei.

O primeiro item apreciado durante a sessão é de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida (PODE), Moção de Aplausos à Paróquia e ao Padre Luiz Renato de Paula pela Festa da Padroeira Nossa Senhora D'Ajuda.

Duas moções com Votos de Aplausos e Congratulações foram aprovadas. Uma direcionada ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Caiuby pela Exposição do “Mobilize - Defenda Direitos”, além de outra homenagem ao cordelista Senhor Assis Oderan, pela exposição do “Varal de Cordel - Uma experiência do Nordeste em Itaquaquecetuba”, abrigadas no Legislativo.

De autoria de todos os vereadores, uma Moção com votos de Pesar aos Familiares e Amigos do Jornalista, Repórter e Apresentador de Televisão Marcelo Rezende, foi aprovada.

Em seguida os parlamentares abonaram um projeto de decreto Legislativo, de autoria do vereador Cesar Diniz de Souza (PT do B), o Cesinha da Associação, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao Doutor Eliardo Amoroso Jordão, Delegado de Polícia.

O vereador Armando Tavares dos Santos Neto (PR), teve um requerimento reprovado em plenário. O documento pedia ao prefeito informações sobre as obras atrasadas e algumas em estado de abandono dos postos de saúde dos Bairros: Scaffid, Marengo, Jardim Fortuna, Horto do Ipê, Jardim Nápoli, Jardim Zélia e Pequeno Coração.

Um requerimento protocolado por Rolgaciano Fernandes solicitando informações junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de SP (E.M.T.U), referentes a linha de ônibus com destino ao Metrô Carrão, na capital paulista, foi aprovado.

O projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora que trata da extinção, readequação e transformação de cargos, sobre a reorganização da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, foi retirado sob pedido de vistas pelo período de cinco dias, a pedido do vereador Luiz Otávio da Silva (PTB), o Luizão.

A proposta do prefeito Dr. Mamoru Nakashima que autoriza o chefe do Poder Executivo a firmar Convênio com o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil, através da Seção São Paulo, e com o Tabelionato de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba, foi aprovado em duas votações. Uma sessão extraordinária, realizada subsequente deliberou a matéria em segunda votação, ainda na noite desta terça-feira.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal d Itaquaquecetuba


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email