Vereadores recebem motoristas do UBER na Câmara

O pedido é para que o serviço de transporte alternativo individual seja regulamentado na cidade

Publicado em: 13 de setembro de 2017

Os vereadores do Legislativo itaquaquecetubense receberam na tarde desta terça-feira (12 de setembro), um grupo de motoristas do aplicativo Uber que atuam na cidade. A categoria reivindica a regulamentação do serviço e pede o intermédio dos parlamentares para agilizar uma legislação municipal que garanta a atividade de forma legal.

A reunião desta terça-feira foi a primeira de uma série de outras que deverão ocorrer e teve a participação dos vereadores Roberto Letrista (PSDB), Rolgaciano Fernandes (PODE), Armando Tavares dos Santos Neto (PR)Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia e o presidente da Câmara, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal.

O pedido é para que o serviço de transporte alternativo individual seja regulamentado na cidade. Agora, a Comissão Permanente de Transportes, irá se reunir com os que buscam a permissão para trabalhar dentro da legalidade.

Na ocasião, o presidente sugeriu que seja feita uma minuta de lei para ser encaminhada ao Executivo para apreciação.

O objetivo da reunião foi ouvir os motoristas e entender a situação da atividade no município, dificuldades e necessidades, depois discutiremos com mais detalhes. Vale ressaltar que todos os vereadores presentes na reunião colocaram-se à disposição e estão abertos ao diálogo não só com os motoristas do Uber, mas também com os taxistas. Enquanto vereadores, nosso compromisso é com o povo, com o que for melhor para a população. Acredito que há espaço de trabalho para todos, desde que haja organização”, disse Carlinhos da Minercal.

Segundo os profissionais, existem dificuldades com apreensão de veículos, por exemplo, eles pedem a regulamentação para poder trabalhar com tranquilidade.

Os motoristas do Uber destacaram alguns benefícios que a regulamentação pode trazer à cidade como a redução nos congestionamentos, aumento de consumo de combustível nos postos do município, além da manutenção dos veículos, também feita junto a estabelecimentos locais.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email