Galeria de Legislaturas é instalada na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

A efetivação desta resolução tem como objetivo o registro histórico e a homenagem para todos os ex-vereadores que ocuparam o cargo nesta Casa Legislativa desde a sua instalação, em 1.955

Publicado em: 04 de setembro de 2017

Com a finalidade de preservar a história do Legislativo itaquaquecetubense, o presidente Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, colocou em prática o projeto de resolução que cria a Galeria de Legislaturas da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

A medida visa dar cumprimento a Resolução Nº006/2015. Com isso, o chefe da Casa de Leis, Carlinhos da Minercal, deu aval para confecção dos quadros das legislaturas, que totalizou um número de 15 placas, que foram afixadas no hall de entrada do plenário Maurício Alves Braz, local de fácil acesso para a visitação do público.

A efetivação desta resolução tem como objetivo o registro histórico e a homenagem para todos os ex-vereadores que ocuparam o cargo nesta Casa Legislativa desde a sua instalação, em 1.955. A iniciativa foi para destacar o compromisso dos parlamentares que já atuaram na política municipal e merecem serem lembrados através desta homenagem, um verdadeiro  resgate da história de Itaquaquecetuba, pois o desenvolvimento da cidade está intrinsecamente ligado à atuação dos primeiros vereadores.

De acordo com o Presidente Carlinhos da Minercal, essa exposição é de suma importância pois além de ser uma  homenagem aos edis do passado, também traz a todos o conhecimento da história da Casa de Leis, mostrando as crianças, ou moradores mais recentes que não estiveram presentes nas gestões passadas, quem foram as pessoas que passaram pela Câmara de Vereadores, além de fazer os moradores pioneiros relembrarem das autoridades do passado, que tiveram grande responsabilidade na formação atual do município.

Expor essa Galeria aos munícipes é preservar a identidade daqueles que lutaram pela nossa cidade”, ressaltou o chefe do Poder Legislativo.

O presidente convida toda a população para conhecer a Galeria de Legislaturas, saudar os pioneiros que assumiram o compromisso político com a população e redescobrir a história da cidade. A Câmara funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18hs.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

 

%MCEPASTEBIN%


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email