Vereador Cesinha da Associação sugere instalação de Sistema de Videomonitoramento Inteligente em Itaquaquecetuba

Minuta foi encaminhada ao Executivo, via indicação, para análise e estudos

Publicado em: 17 de agosto de 2017

 

Diante dos índices de violência registrados no município nos últimos meses, o vereador Cesar Diniz de Souza (PT do B), o Cesinha da Associação, propôs ao Executivo itaquaquecetubense a implantação do Sistema Integrado de Videomonitoramento Inteligente, criando o “Cinturão de Segurança de Itaquaquecetuba”. O documento foi deliberado recentemente e encaminhando à municipalidade.

 

 

Na indicação, o parlamentar considera o tamanho territorial da cidade, que possui 81,7 Km², bem como as necessidades na área de segurança pública, em especial em relação ao monitoramento por câmeras inteligentes.

 

Cesinha da associação também destaca a posição geográfica e que a cidade está localizada, com divisas nos municípios de Guarulhos, Arujá, Mogi das Cruzes, São Paulo, Suzano e Poá.

 

Temos uma população substancialmente considerável e crescente e de acordo com o Mapa da Violência de 2016, Itaquaquecetuba está na 9ª posição do ranking das cidades mais violentas do Estado de São Paulo. Diante desse cenário apresentei em anexo, a Minuta, que cria o ‘Cinturão De Segurança De Itaquaquecetuba’, trata-se de um Sistema Integrado de Videomonitoramento Inteligente, para que a prefeitura realize estudos sobre viabilidade para implantação”, elucidou o vereador.

De acordo com o autor da proposta, o sistema consiste na instalação e uso de câmeras de vigilância inteligentes e sistema de captura e leitura de placas de veículos nos espaços públicos do município.

 

Nosso principal objetivo é prevenir o crime e a violência, bem como, otimizar o controle de tráfego de veículos, além de cuidar de nossa cidade que será monitorada, devolvendo a sensação de segurança às pessoas que andam nas ruas, a ampliação sobre a vigilância ambiental é outro ponto importante”, destacou.

 

Para o vereador, dessa forma, será possível, ainda, auxiliar os serviços de emergência e de fiscalização do Município e, sobretudo, subsidiar e produzir material probatório em eventuais condutas delituosas, de interesse da polícia judiciária, Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

 


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email