Vereadores recebem secretária para discutir Plano Municipal de Educação

O principal motivo da reunião foi a inclusão de dois vereadores que compõem a comissão para integração nos grupos de acompanhamento e planejamento da secretaria municipal, sobre o PME

Publicado em: 10 de agosto de 2017

 
 
A Comissão Permanente de Educação, ao lado de vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, recebeu na tarde desta quinta-feira (10 de agosto), a secretária de Educação, Ciência Tecnologia e Inovação, Verônica Cosmo Barbosa, em uma reunião para tratar sobre o Plano Municipal de Educação (PME).
 
O encontro ocorreu na sala de reuniões, no Legislativo itaquaquecetubense. O grupo que compõe a comissão na Casa de Leis é formado pelos vereadores Roberto Letrista de Oliveira (PSDB), como presidente e, Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD) e Élio de Araújo (PT do B), o Elinho, ambos membros.
 
A reunião foi solicitada pela chefe da pasta ao presidente da comissão, vereador Roberto Letrista.
 
O principal motivo da reunião foi a inclusão de dois vereadores que compõem a comissão para integração nos grupos de acompanhamento e planejamento da secretaria municipal, sobre o PME. Os membros da comissão do Legislativo, Santiago e Elinho, foram designados para a composição.
 
Os demais vereadores também poderão acompanhar as atividades do grupo por parte do Executivo, através da Secretaria de Educação, Ciência Tecnologia e Inovação, para isso, solicitaram da secretária, o calendário de ações.
 
Na oportunidade, os vereadores também tiraram dúvidas sobre procedimentos, número de creches, escolas, demanda de vagas, bem como a possibilidade de novas creches na cidade. “O PME prevê essa ampliação no número de vagas e precisa ser revisado, já foi realizado o mapeamento das áreas que mais necessitam da implantação de unidades educacionais, embora todos os bairros necessitem, em alguns locais a demanda é extremamente grande”, explicou a secretária.
 
Verônica Cosmo também mencionou a necessidade de os vereadores terem representação na equipe de estudos que trata de alterações no Plano de Carreira do Magistério.
 
O presidente da Comissão Permanente de Educação, Roberto Letrista, classificou a reunião como positiva e pediu a colaboração dos vereadores para colaborarem com sugestões e propostas a fim de otimizar a Educação no município.
 
É válida a colaboração de todos os vereadores, com sugestões e ideias, bem como propostas e busca por parcerias para que juntos possamos contribuir de forma efetiva para a otimização do sistema educacional em Itaquaquecetuba. Nós da comissão estamos inteiramente engajados, acompanharemos de perto para contribuir da melhor maneira para estas discussões”, finalizou.
 
 
Jornalista Gisele Santos
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Itaquaquecetuba


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email