Câmara de Itaquaquecetuba inicia recesso parlamentar

Seguindo o que ocorre em todas as casas legislativas do país, o Legislativo itaquaquecetubense estará em recesso durante todo o mês de julho

Publicado em: 03 de julho de 2017

O Legislativo itaquaquecetubense entra em recesso a partir desta segunda-feira, dia 3º de julho, primeiro dia útil do mês. Durante este período ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes. No entanto, vale ressaltar, que o recesso parlamentar se refere somente às sessões legislativas ordinárias. Caso haja necessidade que represente urgência quanto à apreciação de propostas pelos legisladores, tanto o prefeito, quanto o presidente da Casa de Leis, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, poderão convocar sessões extraordinárias no período.

Os trabalhos, desta forma, continuarão sendo empreendidos nos departamentos administrativos do Poder Legislativo, bem como nos gabinetes dos parlamentares, de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas, com atendimento à população, sem alterações.

O recesso está previsto no Regimento Interno da Câmara em dois períodos do ano: nos meses de julho e de dezembro, após a realização da última sessão, estendendo-se por todo o mês de janeiro, de cada sessão legislativa.

O recesso parlamentar é a paralisação das sessões ordinárias. Os vereadores continuam exercendo o mandato e suas atividades normalmente, uma vez que a função dos vereadores não se resume somente às sessões. Nelas, se dá a apresentação formal das medidas que vão além dos discursos e votações, segundo o presidente da Casa de Leis, Carlinhos da Minercal:

“O trabalho não tem interrupção e ganha mais intensidade no período de recesso, já que dispomos de mais tempo para as visitas às comunidades e bairros a fim de conhecer e acompanhar de perto as demandas sociais e, sobretudo, que necessitam de atenção”, adianta o parlamentar.

Até o retorno das sessões ordinárias, as atividades desenvolvidas no Legislativo, bem como pelos vereadores, poderão ser acompanhados no site oficial http://www. camaraitaquaquecetuba.sp.gov. br/ou na Fan Page: https://www.facebook.com/C%C3% A2mara-Municipal- Itaquaquecetuba-SP- 119711788611145/.

Os munícipes podem também mandar críticas e sugestões no link Ouvidoria do endereço oficial da Casa de Leis na rede mundial de computadores.

“O objetivo é que o mandato cumpra seu objetivo maior que é o de atender as expectativas de cada cidadão”, concluiu Carlinhos da Minercal.

Retorno

A próxima sessão ordinária da Câmara de Itaquaquecetuba está marcada para o dia 01 de agosto, a primeira terça-feira do mês, iniciando a série de sessões do segundo semestre.

Até agora, 21 sessões ordinárias foram realizadas em 2017, sendo a última no dia 27 de junho.

Gisele Santos

Publicado por: Gisele Santos