Comissão Especial da Reestruturação finaliza trabalhos

Projeto que trata da reestruturação administrativa da Câmara de Itaquaquecetuba irá a plenário em breve

Publicado em: 23 de junho de 2017

 

 

Os vereadores que compõem a Comissão Especial da Reestruturação se reuniram na manhã desta sexta-feira (23 de junho), para pontuar os últimos detalhes sobre o projeto de lei que vai oficializar a reestruturação administrativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. O projeto que trata da reforma irá a plenário em breve.


Instituída pela Portaria nº 129, de 12 de maio de 2017, a Comissão Especial que trata da reforma administrativa no Legislativo trabalhou, incansavelmente, com o objetivo de apresentar a minuta do projeto de lei que visa oficializar a reestruturação no quadro de servidores do Legislativo com a intenção de sugerir uma proposta de alteração do Plano para a Reforma da Estrutura Administrativa da Câmara para análise da presidência e do corpo jurídico da Casa de Leis.


Durante a última reunião do grupo, o vereador e relator da comissão Luiz Otávio da Silva (PTB), o Luizão, fez a leitura do relatório final, contendo a minuta revisada e que será apreciada pelos vereadores durante sessão.


A presidente da comissão, vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), fez um resumo das atividades do grupo.


“A comissão analisou, minuciosamente, cada detalhe pertinente a alteração no plano do quadro de servidores. Solicitamos estudos de impacto financeiro e atual situação, encaminhamos ofícios pedindo informações às câmaras da região do Alto Tietê, a fim de tomar as medidas adequadas dentro dos trâmites legais. Também estivemos em audiência no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), em busca de orientação. Dessa forma, foi possível avançar com a proposta da minuta. Agora, o projeto será protocolado e apreciado em plenário”, frisou a parlamentar.


O grupo é composto, ainda, pelos vereadores David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, Edson Rodrigues (PODE), o Dr. Edson, Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia e Armando Tavares dos Santos Neto (PR), o Armando Neto, e Cesar Diniz (PT do B), o Cesinha da Associação. Na reunião desta sexta-feira, também estiveram presentes a vereadora Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia e Rolgaciano Fernandes (PODE), além da Chefe de Comissões Nilza Sivera e o Assessor Jurídico Dr. Roberval Amorim Bianco.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa 

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email