Vereador Carlinhos da Minercal promove palestra sobre segurança no Jardim Josely

A palestra com o tema segurança foi ministrada pelo delegado Dr. Eliardo Amoroso Jordão que, em sua fala, ressaltou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.).

Publicado em: 19 de junho de 2017

 

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal promoveu, no último sábado (17 de junho), uma palestra com o tema Segurança. O evento contou com a participação do prefeito Dr. Mamoru Nakashima (PSDB) e da primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, representantes das polícias e, do delegado de Polícia Civil, Dr. Eliardo Amoroso Jordão, bem como da sociedade civil.

 

O encontro ocorreu na Escola Estadual Roque Barbosa de Miranda, na oportunidade, os munícipes apresentaram demandas provenientes do bairro e também de outras partes da cidade às autoridades e solicitaram policiamento ostensivo e ações que garantam sensação de segurança aos munícipes.

Representantes das polícias, por outro lado, pediram apoio da população para que as ações sejam mais eficazes. Entre os pedidos está atenção ao registro de B.o.

A palestra com o tema segurança foi ministrada pelo delegado Dr. Eliardo Amoroso Jordão que, em sua fala, ressaltou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.).

 

“É extremamente importante que seja registrado o boletim de ocorrência, dessa forma, as autoridades podem atuar nos locais onde houver mais incidência de criminalidade, já que os B.O.s trazem consigo as estatísticas e norteiam as estratégias de segurança”, explicou.

 

“Hoje a maior preocupação da população de Itaquaquecetuba é com a falta de segurança, por isso, fiz esses pedidos ao governador: sobre a Delegacia da Mulher e aumento de efetivo. Também faremos investimentos na Guarda Municipal e o processo de armamento da GCM está em sua fase final, aguardando apenas a conclusão da parte burocrática”, comentou o prefeito.

 

O vereador Carlinhos da Minercal classificou a palestra como positiva e esclarecedora.

 

“Na ocasião, foram tratados assuntos de extrema importância e que merecem total atenção, sobretudo, na busca de alternativas que visam desenvolver ações de prevenção à violência, a proteção do patrimônio, bem como a ordem pública. A população precisa ser orientada e estar ciente sobre as medidas que devem ser tomadas em casos de roubos, furtos e o quão importante é o registro do B.O. que dá norte ao trabalho das polícias e contribui para otimizar o trabalho desses profissionais da segurança”, destacou Carlinhos da Minercal.

 

 

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

 

 


Publicado por: Gisele Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email