Servidores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba são imunizados contra gripe

Ação visa dar mais tranquilidade e facilidade aos servidores que têm dificuldades de se deslocar até uma unidade de saúde durante o horário de expediente

Publicado em: 06 de junho de 2017

 

Na manhã desta terça-feira (06 de junho, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve presente na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba para vacinar os servidores contra a gripe. O trabalho teve início às 9 horas e se estendeu durante todo o expediente.

Essa semana novos grupos foram inseridos na campanha da vacinação contra gripe em Itaquaquecetuba. Agora podem ser imunizados contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B:  doadores de sangue e de medula óssea, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que atendem pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino básico e superior, funcionários de creches, servidores da limpeza urbana e os coletores de resíduos sólidos.

O presidente da Casa de Leis, Robertos Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, falou sobre a importância da ação.

Temos ciência de que a imunização garante proteção contra as variedades Influenza e de Gripe A (H1N1 e H3N2), portanto, a ação visa dar mais tranquilidade e facilidade aos servidores que têm dificuldades de se deslocar até uma unidade de saúde durante o horário de expediente. Além de facilitarmos o acesso à vacina, os trabalhos legislativos não saem prejudicados, pelo contrário, agilizamos boa parte deles. Parabenizo, também, a toda a Secretaria da Saúde, em nome do chefe da Pasta, Willian Harada, que não tem medido esforços para a adesão da população”, explicou o presidente da Casa de Leis.

No município, a campanha de vacinação segue imunizando os grupos prioritários conforme a orientação da Secretaria de Estado da Saúde. A imunização poderá ser realizada até a próxima sexta-feira, dia 9, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 17h.

Adesão

Dados oficiais dão conta de que até o momento foram imunizados contra a gripe 49.487 munícipes de Itaquaquecetuba, o número corresponde à somatória de todos os grupos incluídos na campanha deste ano. O balanço foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica no final da tarde de sexta-feira, dia 2 de junho.

Dividida em quatro etapas, a campanha teve início no dia 17 de abril, e desde então, 13.444 (53,50%) crianças, 1.966 (43,56%) gestantes, 439 (59,16%) puérperas, 16.342 (80,67%) idosos e 2.777 (57,78%) profissionais da saúde já receberam a dose da vacina.

 

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba


Cadastre-se e receba notícias em seu email