A Vereadora Cida da Fisioterapia, Secretaria de Políticas para Mulheres e Defensoria Pública realizaram nesta tarde o Encontro Intersetorial “Fortalecimento da rede de atendimento à mulher de Itaquaquecetuba."

Publicado em: 26 de maio de 2017

A Vereadora Aparecida Barbosa da Silva Neves, a Cida da Fisioterapia (PTB) em conjunto com as representantes da Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e o Defensor Público da unidade de Itaquaquecetuba, Dr. Anderson Almeida da Silva, que tem um trabalho voltado à causa da Mulher por meio da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, realizaram o Encontro Intersetorial “Fortalecimento da rede de atendimento à mulher de Itaquaquecetuba”, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O evento visa capacitação dos servidores municipais de cada pasta a identificar, e ampliar o conhecimento sobre a Rede de Atendimento as Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba e o Sistema de Notificação.

Vale lembrar que está em discussão nesta Casa de Leis o PL nº 51/2017 que “Institui no Município a obrigatoriedade de preenchimento da ficha de notificação compulsória de violência e exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres em todos os órgãos públicos e privados” de Iniciativa das Vereadoras Adriana do Hospital (PSDB), Cidinha Assistente Social (PR), Cida da Fisioterapia (PTB).

Impossibilitada de participar dos debates as Vereadoras Cidinha Assistente Social e Adriana do Hospital, que hoje perdeu a sua Vozinha, porém o Encontro Intersetorial foi bem representado pela Vereadora Cida da Fisioterapia e a assessoria técnica dos gabinetes parlamentares. Fabiana da Cunha Fernandes Costa e o Defensor Público falaram um pouco sobre o trabalho que já vem desenvolvendo em pró da mulher de Itaquaquecetuba. Tendo ainda como palestrantes Marinete Ventura do Departamento de Vigilância Epimeológica, Maria Silva Nogueira de Castros e Andreia Correia de Moraes. O Vereador Celso Reis (PSDB) e o Prefeito Municipal Mamoru Nakashima prestigiaram o Evento.


Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email