Os Líderes Partidários recepcionaram no Plenário os Vereadores da cidade de Suzano Maizena Dunga Vans e o Zé Lagoa.

Publicado em: 18 de maio de 2017

Os Líderes Partidários recepcionaram no Plenário na Sessão de terça feira, os Vereadores da cidade de Suzano Marcos Antônio da Silva do PTB o Maizena Dunga Vans e José Silva Oliveira do PMDB o Zé Lagoa.

O Vereador Armando Neto fez uso da Tribuna colocando o acontecido na cidade vizinha Suzano, onde o Prefeito Rodrigo Ashiuchi propôs o reajuste anual dos servidores em 4,75% e ainda assim, não foi aceito pelo sindicato da classe e servidores de lá que decidiram pela manutenção da greve. “O valor proposto lá é pouco, mais o prefeito deu a sua resposta. Aqui são cerca de cinco mil servidores que não tiveram nada de reajuste. O risco da paralisação dos serviços públicos é grande”.

O Vereador Rolgaciano também usou a tribuna para falar do projeto proposto que está em deliberação na Sessão, que visa “a segurança e a proteção à infância e à juventude no ambiente educacional” e das indicações apresentadas ao Chefe do Executivo.

Foram deliberados ainda, o Requerimento nº 46/2017 de autoria do Vereador David Ribeiro da Silva do PPS, o David Neto que requer da SABESP, informações referente à Implantação de Rede de Esgoto no Núcleo Recanto Mônica”. O Projeto de Lei Complementar nº 291/2017 “Altera a Lei Complementar nº 159, de 19 de dezembro de 2008” que trata da contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública prevista no art. 149-A da CF, do Executivo. O Projeto de Lei nº 49/2017 que “Dispõe sobre denominação de Creche Subvencionada no Bairro Parque Nossa Senhora das Graças” de autoria do Vereador Carlinhos da Minercal.

Os projetos constantes na Pauta da Ordem do Dia foram votados em Primeira e Segunda Discussão, Projeto de Lei nº 42/2017. que“Torna obrigatório por parte de Shopping Centers e similares o fornecimento de cadeira de rodas para utilização de deficientes físicos e dá outras providências" de propositura do Vereador Armando Neto; Projeto de Lei nº 45/2017 que "Dispõe sobre Programa Revitalizar" de autoria do Vereador Roberto Letrista; Projeto de Lei nº 46/2017 que "Dispõe sobre divulgação da demanda atendida e lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Creches da Cidade de Itaquaquecetuba" e Projeto de Lei nº 48/2017 que“Considera de Utilidade Pública ao Instituto Manasses” ambos de propositura do Vereador Rolgaciano Fernandes Almeida; Projeto de Resolução nº 04/2017 que“Dispõe sobre denominação de Vereador Arístides Dantas de Santana à Galeria de Ex-Presidentes deste Poder Legislativo”  Homenagem proposta pelos Vereadores Rolgaciano Fernandes Almeida e Edson Rodrigues para o Ex Vereador que Presidiu a Câmara no biênio de 1983/1984; ainda o Projeto de Resolução nº 05/2017 que “Torna obrigatória a identificação dos Veículos Oficiais do Poder Legislativo do Município de Itaquaquecetuba/SP” de autoria Mesa Diretora objetivando maior transparência no uso dos veículos a disposição dos Nobres Edis.

O Vereador Luizão do PTB pediu Vista para melhor apreciação do Projeto de Lei nº 47/2017 que “Dispõe sobre a divulgação das listagens dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na Rede Pública do Município de Itaquaquecetuba” do Vereador Edvando Ferreira de Jesus.


Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email