Vereadoras protocolaram no gabinete do prefeito, Minuta com propostas elaboradas a partir dos cinco eixos de discussões na Câmara por ocasião do I Encontro Municipal de Mulheres.

Publicado em: 09 de maio de 2017

Na sexta feira, 05 de maio de 2017, as Vereadoras Adriana Aparecida Felix, Aparecida B. da Silva Neves e Maria Aparecida M. R. da Fonseca protocolaram Oficio junto ao Gabinete do Prefeito Municipal Dr. Mamoru Nakashima e a Secretária Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres Dona Joerly Nakashima, com Minuta das propostas elaboradas a partir dos cinco eixos de discussões na Câmara por ocasião do I Encontro Municipal de Mulheres. As propostas compõem estratégias para que os serviços essenciais e informações cheguem as todas as mulheres no município.  Que tenham ferramentas de trabalhos voltados para a defesa das mulheres e minorias sociais, questões de gênero, desenvolvimento social e econômico e o engajamento nas questões comum a todas.

Propondo que seja retomadas as atividades de capacitação dos integrantes da Rede de Atendimento  as Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquá. Divulgação e ampliação dos trabalhos dos Centros de Referências da Assistência Social – CRAS. Palestras e orientações voltadas para formar mulheres multiplicadoras de informações, oficinas profissionalizantes e atividades voltadas ao fortalecimento dos vínculos afetivos e de cidadania. Da importância da iluminação pública nos bairros melhorando a segurança das vias públicas, implantação da Casa de Acolhimento e implantação de um Sistema de Notificação para casos de violência contra mulher.

“Segurança, Esporte, Cultura e Lazer, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social. E o que foi pleiteado nas discussões temáticas do I Encontro Municipal de Mulheres, neste ato estamos representando a todas que ajudaram a compor a minuta entregue no Executivo. Hoje o Poder Legislativo de Itaquaquecetuba é composto por três mulheres. O maior número de cadeiras com representatividade feminina da região do Alto Tietê.  Queremos fazer a diferença nas discussões e debates da causa da mulher”, frisou a Vereadora Adriana do Hospital. O Documento foi bem recebido pelo Chefe do Executivo que se comprometeu em ampliar os estudos que venha de encontro com a proposta apresentada. Participaram também da reunião a Secretária Adjunta Simone Patrícia Soares, a assessora técnica da pasta Fabiana da Costa e o Líder do prefeito na Câmara Vereador Celso Reis.


Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email