O Presidente autorizou o uso da Tribuna livre requerida pelo cidadão Flavio Barbosa do Nascimento membro do Programa dos Desbravadores Atalaias do Jardim Caiuby, da Igreja Adventista do 7º Dia de Itaquaquecetuba

Publicado em: 20 de abril de 2017

Registramos na 11ª Sessão Ordinária o uso da Tribuna livre requerida pelo cidadão Flavio Barbosa do Nascimento membro do Programa dos Desbravadores Atalaias do Jardim Caiuby, da Igreja Adventista do 7º Dia de Itaquaquecetuba. Apresentado as premissas do programa na formação de crianças e adolescentes voltados para vida em sociedade despertando o trabalho educacional, cultural e social da equipe na formação de jovens cidadãos multiplicadores de informações atuando na prevenção de uso de drogas ilícitas e as consequências que trazem para suas vidas. Solicitando dos Senhores Vereadores ações que visem combater a violência e clamando por mais segurança no município.
O Vereador Armando Neto usou a tribuna colocando a resposta que esta Casa recebeu do Executivo referente ao Requerimento subscrito por todos os Vereadores sobre o reajuste anual dos servidores municipais. Onde informa que a prefeitura como todo o país e estados estão passando por uma crise financeira que impossibilita o reajuste solicitado neste momento. Sendo apartado pelo Vereador Vandão que registrou também o seu descontentamento com a área da saúde informando que muitas vezes é interpelado e cobrado pela população a falta de medicamentos, exames e atendimento nos postos de saúde do município.
O Vereador Celso usou a tribuna colocando que esta Casa fez o seu gesto de contribuição votando o Termo de doação de área pública da municipalidade para uso da Igreja Adventista em reconhecimento do trabalho social realizado pela entidade religiosa com a população. Colocando ainda, que o Executivo não administra somente para aqueles que votaram nele, mas para toda a população da cidade. E neste momento em que todos passam por situação financeira delicada se vendo impossibilitado de conceder o reajuste anual dos vencimentos dos servidores municipais. Que todos desta Casa subscreveram o Requerimento solicitando o repasse. Que hoje a Administração, embora esteja passando por dificuldades já estão discutindo com esta Casa e revendo os contratos vigentes para encontrar uma solução, que melhor atenda não só os servidores como toda a população.
Na Sessão foram deliberados o Projeto de Decreto Legislativo 002/2017 "Dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao Sr. Amarildo Achiles José Bernardo" e o Projeto de Lei 37/2017 que “Estabelece normas de mensuração de tarifas e visibilidade das formas de pagamentos em estacionamento de veículos e dá outras providências" proposto pelo Vereador Roberto Letrista de Oliveira.
PL 36/17 que "Acrescenta o Art. 5º - A e seu Parágrafo Único à Lei Municipal nº 2062, de 17 de julho de 2001". Requerimento 33/2017 que requer informações da EMTU - Empresa Metropolitana de Transporte Urbano de São Paulo, quanto ao número de ônibus da Concessionária Radial Transportes Unileste, adaptados para Deficientes, na Linha Urbana São Paulo x Itaquaquecetuba. ambos de propositura do Vereador Rolgaciano.
PL 38/17 que "Altera a redação do Memorial descritivo que trata o art. 1º, da Lei nº 1601, de 22 de abril de 1996" do Executivo. E Votação das proposituras constante na Pauta da Ordem do Dia.


Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email