Vereadoras desta Casa de Leis e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizam o 1º Encontro Municipal de Mulheres em Itaquaquecetuba com sucesso

Publicado em: 04 de abril de 2017

A Câmara Municipal sediou o Iº Encontro Municipal de Mulheres de Itaquaquecetuba, encerrando as comemorações do mês das Mulheres. As organizadoras deste primeiro encontro de Mulheres, colocaram em debate cinco eixos de discussões na pauta de políticas públicas e questões de gênero como Segurança, Esporte, Cultura e Lazer, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social no município. Objetivando que os resultados propostos pelos grupos de discussões possam corroborar cartilha de intenções para ajudar na elaboração de proposta que serão encaminhados para as organizações que tem o trabalho voltado na defesa das mulheres e minorias sociais, questões de gênero e desenvolvimento social e econômico de mulheres e o engajamento nas questões comum a todas.
As transformações sociais que nas últimas décadas, desencadearam profundas mudanças e redefinições do papel da mulher no contexto social e político do município. "E a hora da discussão é esta. O Legislativo de Itaquaquecetuba conta hoje com três Vereadoras, Adriana Aparecida Felix, Aparecida B. da Silva Neves e Maria Aparecida M. R. da Fonseca representantes das lutas da mulher em todas áreas sociais e econômica. Então é pertinente que o Poder Legislativo traga esta pauta para discussão nesta Casa de Leis. Aqui no Legislativo fomos bem recebidas pelos demais pares e podemos realizar o nosso trabalho junto a nossa população." frisou a Vereadora Adriana do Hospital. Ao final dos trabalhos recepcionaram todas as demandas apontadas pelos eixos e entregou Minuta com todas as propostas para o Secretário Municipal de Governo João Carlos de Moraes que representou o Executivo no Encontro. Homenageando ainda as mulheres com representatividade e esposas de Vereadores que prestigiaram o evento.
O evento contou com a presença do Presidente Carlinhos da Minercal e os Vereadores Rolgaciano, Dr. Edson, Armando Neto e Celso Reis, a Secretária Adjunta de Políticas para Mulheres, o Delegado Dr. Eliardo Amoroso Jordão e sua esposa, a Senhora Hilda Correia, bem como os representantes de Secretarias municipais envolvidas com a questões das mulheres e representantes de sociedade civil e organizadas do município.

Publicado por: Nilza Sivera