Presidente e Vereadoras da Mesa Diretora já contabilizam resultados nas suas tratativas e renegociações de contratos com economia dos recursos disponíveis.

Publicado em: 29 de março de 2017

O Presidente do Poder Legislativo Roberto Carlos do Nascimento Tito o Carlinhos da Minercal (PSDB) juntamente com as Vereadoras da Mesa Diretora Aparecida Barbosa da Silva Neves, a Cida da Fisioterapia (PTB) 1ª Secretária e Maria Aparecida M. R. da Fonseca a Cidinha Assistente Social (PR) 2ª Secretária, objetivando a gestão de eficiência na aplicação dos recursos disponíveis para gerir a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, conseguimos nas tratativas junto à ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a isenção do pagamento de tarifa nos pedágios dos veículos oficiais em trânsito nas rodovias do Estado de São Paulo. Esta isenção representa uma economia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) anuais.
A renegociação de todos os contratos vigentes já está em andamento. Dentro o qual já conseguiu que não houvesse o reajuste anual previsto para 2017, com a CONAM - Consultoria em Administração Pública, empresa que disponibiliza no Site Oficial da Câmara o Portal da Transparência e as ferramentas que atendem a Lei de Acesso a Informação Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011. Observando a atual situação econômica do país que atinge também os Estados e municípios. Contabilizando a economia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) no ano nesta tratativa.
“Estamos empenhados na condução de trabalhos transparentes e eficientes. Os mecanismos e os procedimentos para a aquisição de bens e serviços e todos os processos licitatórios são um pouco morosos, e muitas vezes somos interpelados pela demora de disponibilizar os bens e serviços aos gabinetes dos Senhores Vereadores. Mas estamos seguindo as etapas e as orientações contidos no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCESP) na gestão atual”.

Publicado por: Nilza Sivera