Sessão Solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2017 com o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida, bem como reflexões sobre o tema em sociedade"

Publicado em: 29 de março de 2017

O 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida, conduziu os trabalhos da Sessão Solene prevista na Lei Municipal 3.407, de 09 de março de 2017. Que “Institui a solenidade de abertura da Campanha da Fraternidade anualmente na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba” na segunda feira, 27 de março de 2017.
A solenidade  contou com a presença do Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes e região e Cidadão Itaquaquecetubense Dom Pedro Luiz Stringhini. Que fez a abertura da Campanha da fraternidade 2017 com o tema deste ano “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida, bem como reflexões sobre o tema em sociedade.
Vale lembrar que a Lei que instituiu a realização desta solenidade na Câmara foi de propositura do Nobre Vereador Rolgaciano com o apoio dos demais Edis. E a solenidade já vinha acontecendo em anos anteriores com o envolvimento das igrejas e paróquias do município e a Casa de Leis.
O Vereador Rolgaciano envolveu a equipe do seu gabinete para a realização deste cerimonial visto a sua participação ativa na comunidade católica do município. A Oficial de Gabinete e jornalista Gisele Santos abriu os trabalhos apresentando na sua fala o tema da Campanha.
Dom Pedro Luiz Stringhini colocou a importância da preservação de toda a forma de vida. Que é a vez de discutir as atividades humanas e o meio ambiente, sem comprometer o futuro das gerações. A Campanha da Fraternidade deste ano visa debater o desenvolvimento econômico e material preservando os recursos naturais de forma inteligente e sustentável.
O Vereador Rolgaciano agradeceu a presença dos Vereadores Armando Neto, David Neto, Celso Reis e Xandão, do Ex Vereador desta Casa Francisco Cosmo da Silva, dos padres e párocos, dos ministros de igreja e toda comunidade católica do município que se fez representar no evento de Abertura da Campanha da Fraternidade de 2017.


Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email