Presidente e Vereadores prestigiaram a solenidade de homenagem as mulheres com 5º "Prêmio Mulheres de Destaque de Itaquaquecetuba".

Publicado em: 28 de março de 2017

O Presidente da Câmara Roberto Carlos do Nascimento Tito o Carlinhos da Minercal participou da solenidade que homenageou mulheres representando dez segmentos da nossa cidade com a honraria “Prêmio Mulher de Destaque de Itaquaquecetuba”. O evento foi parte da programação comemorativa do mês das mulheres promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres objetivando valorizar as mulheres que tem um papel relevante no contexto social de Itaquaquecetuba.
As homenageadas de 2017 foram: Joelma Santos Oliveira (liderança comunitária em movimentos habitacionais), Marileide Oliveira (escrivã da policia civil), Valdelice Nogueira Tonhá (educadora), Débora Roberta Guimarães (cabelereira), Eiko Muranaka (comerciante da zona rural), Maria Raimunda de Souza (líder comunitária), Ondina da Cruz (enfermeira), Alessandra dos Santos Yamanaka (GCM-1ª Inspetora feminina), Berenice Tavares Duarte (comerciante), e Mariana Hemogenes da Cruz (desportista esporte adaptado). O Defensor Público Anderson de Almeida da Silva foi homenageado com a honraria “Prêmio de Destaque em Defesa da Mulher” por sua atuação no trabalho de prevenção, orientação e formação de mulheres multiplicadoras de informações como ferramenta para combater recorrentes casos de abusos e violência domestica.
Participaram ainda, os Vereadores Adriana do Hospital, Rolgaciano e Celso Reis representando o Poder Legislativo, o Prefeito Municipal Dr. Mamoru Nakashima, a Secretária e Secretária Adjunta de políticas Públicas para Mulheres Joerly Ferraz Garcia Nakashima e Simone Patrícia Soares, o Delegado do 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby Dr. Eliardo Amoroso Jordão e demais representantes do Executivo engajados nas ações sociais pelo empoderamento e valorização da auto estima da mulher de Itaquaquecetuba.


Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email