O Grande Expediente da 2ª Sessão Ordinária contou com debates dos vereadores sobre temas relevantes para Itaquaquecetuba

Publicado em: 17 de fevereiro de 2017

 Os debates na 2ª Sessão Ordinária girou em torno do Requerimento 11/2017 subscrito por todos os Vereadores que Requer Audiência Pública para esclarecimento à população a respeito da Empresa Terra Nova, responsável por fazer a regularização do Jardim Alçafrão. Na sua fala o Vereador João Batista Pereira de Souza, o Pelé da Sucata expôs aos pares as reclamações que recebeu de grande parte dos moradores daquela área. Com aparte do Nobre Vereador Roberto Letrista corroborando que existe uma ação no fórum sobre este local e que pode contar com a atenção deste vereador para defender esta causa.
O Vereador Rolgaciano foi tribuna para falar sobre a recepção no Palácio dos Bandeirantes onde o governador Geraldo Alckimn dispensou atenção aos vereadores de Itaquaquecetuba e que naquela ocasião protocolou Requerimento em mãos do governador sobre implantação de uma Delegacia da Mulher em Itaquaquecetuba e a vinda da Carreta do programa Mulheres de Peito para Itaquaquecetuba, para minimizar a demanda existente de exames de mamografia.
O outro assunto debatido foi a reunião prevista do Comutran municipal para examinar a proposta de reajuste das passagens de ônibus na cidade para o valor de R$ 4,10 que a CS Brasil esta pleiteando. “Não cabendo a Câmara o exame desta proposta. Porém já estou me posicionando contra este aumento”.
O Vereador Roberto Letrista também se posicionou contra este aumento colocando que o perímetro urbano da cidade e a quilometragem que tem não é justo este aumento, requerendo ainda a volta dos cobradores. Colocou ainda que terá reunião no dia seguinte no DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em audiência com o superintendente Ricardo Daruiz Borsari, para tratar de soluções para as enchentes na Vila Bartira em Itaquaquecetuba, convidando a todos que queira acompanhar junto com o Deputado Gondim.
Também fizeram apartes os Vereadores David Neto do PPS se posicionando contra o reajuste da tarifa, Armando Neto se posicionando contra o reajuste da tarifa e o Cesinha da Associação informando que os dois representantes do PTdoB, ele e o Vereador Elinho são contra o reajuste inclusive é dever da empresa a volta da figura do cobrador conforme Lei Federal.
O Vereador Rolgaciano lembrou que em 2018 encerra-se este contrato, aí a Câmara vai ser chamada a se manifestar. Aparte do Vereador Roberto, colocando que quando chegar este momento é dever desta Câmara se manifestar para que tenha duas empresas operando em Itaquá.



Publicado por: Nilza Sivera

Cadastre-se e receba notícias em seu email